Como escrever textos rapidamente

Faça resumos. Se sua memória for boa, use palavras-chave longe disso tentar redigir termo por termo ao tomar nota de um tanto que alguém está dizendo. Certifique-se de que o seu apanhado faz sentido para você, porque se você não conseguir escutar depois, não será útil[1]
Imagem intitulada Write Faster Step 22
Use símbolos. Crie símbolos para poucas palavras. Você provavelmente já faz isso, usar “vc” para “você” ou \”+\” para \” mas, \” etc. Não pare por aí! Não importa o que esteja fazendo, você vai completar usar pequeno número de palavras mas do que outras.
Se estiver escrevendo para você mesmo, use símbolos fáceis de memorizar. Use sua originalidade. Eg, use o símbolo \”θ\” do alfabeto heleno para a termo \”celular\”, porque o estampa lembra um celular.
Os símbolos devem ser como as caracteres do alfabeto, rápidas para ortografar. Se ao grafar um símbolo você demorar mas da metade do tempo que leva para redigir uma termo inteira, você deve simplifica-lo.
As literatura de alfabetos de outros idiomas são ótimas para utilizar como símbolos. Guarde toda gente, porque eles podem ser úteis mas inoportunamente.
Se você estiver anotando coisas que serão lidas por outras pessoas, use símbolos fáceis de ler e também apreender. Um círculo com um “X” dentro para indicar negação ou inibição, a título de exemplo, é simples de distinguir.
Imagem intitulada Write Faster Step 33
Aprenda um sistema de taquigrafia. Esse é o melhor jeito de ortografar mas rápido. Usar a taquigrafia, a agilidade da sua escrita, se você treinar bastante, é possível que chegar a 200 palavras por minuto – trata-se exatamente a mesma brevidade de um taquígrafo! O sistema de taquigrafia Gregg é o mas rápido e também popular dos Estados Unidos; porém se você não gozar tempo de aprender um sistema não simbólico, um sistema fonético ainda é possível que aumentar sua aceleramento de 60 até 100 palavras por minutos.
O sistema Gregg é fundamentado em secção na fonética e também em secção na ortografia. Este utiliza diferentes figuras e também linhas para nomear caracteres e também palavras. É considerado o melhor sistema para redigir em ditados[2]
Já o sistema de taquigrafia de Pitman é uma técnica baseada na fonética. Citando caso análogo, nas palavras “zebra” e também “ morada ” as caracteres \”s\” e também “z” possui o mesmo som, dessarte serão representadas pelo mesmo símbolo. Pitman utiliza barras, curvas e também pontos para simbolizar os sons das palavras[3]
O “Speedwriting” é um sistema fonético que condensa as palavras e também não escreve as literato mudas. Este utiliza símbolos e também literatura para simbolizar sons e também é considerado um par de vezes mas rápido do que grafar por extenso.
O Keyscript shorthand também é fonético. Este usa exclusivamente as caracteres minúsculas, o que aquiesce ortografar mas velozmente.

Conheça um excelente spinner de artigos 

spinner em português!

Vídeo sobre spinner em português – spinner de artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *