Como estudar guitarra?

“Estudo oito horas por dia e também não consigo comprar a brevidade que apreciaria nos arpejos e também escalas”.
“Minhas orações não saem com o som lavado ”.
“Estudo técnicas de palhetada e também não consigo tirar o som que adoraria ”.
Treinei essa música semana inteira e também não consigo tocá-la”.
“O que estou fazendo falso? ”
Essas são orações que ouço, as vezes, de pequeno número de estudantes de guitarra, especialmente enquanto são autodidatas ( entenda autodidata como os que estudam sem o auxílio de um mentor, porém ESTUDAM ).
Estudar guitarra sozinho ( ser autodidata ) exige mas dedicação. Duas dificuldades que você vai localizar :
Gastar tempo detrás do material para estudar ( poderia gastar esse tempo praticando ).

Ter que decorrer detrás das informações, e também nem continuamente elas estão corretas ( um bom curso, ou mentor já possui seu projecto de lição e também vai livramento ensinar passo a passo uma apostila de guitarra passo a passo – conheça a apostila de guitarra completa).
Se já possui um bom mestre, está no caminho correto! Se ainda não é possível que saldar mensalidades, recomendo que faça um treinamento bom, com tudo organizado na ordem correta.
Separei um que vai livramento ajudar a desenvolver sua palhetada, aprender as escalas e também arpejos, licks e também improvisos.
Não adianta passar horas por dia, com sua guitarra nas mãos, se não possuir organização nos assuntos que está estudando. Não é apenas a QUANTIDADE de tempo porém a QUALIDADE dele. Lógico que se você associar os 2, quantidade + qualidade, em pouco tempo vai ver um resultado bastante melhor.

Cá vai uma informação que você deve acolitar a risca:

 
Pense que você tem estudar: digitações, escalas, ( mais grandes, menores, pentatônicas, etc ) arpejos, simetria, etc. Daí você estuda digitação em dias, arpejos na quarta, e também por ai vai. Então, você só vai estudar digitação de novo após vários dias. Desta forma é bastante difícil permanecer BOM em um matéria.
Pensando nessa situação, organizei um pequeno cronograma de estudo para ajudar quem está começando. Não é uma regra, e também você é possível que /deve modificar como seu tempo e também ordenamento. Enquanto perceber que já domina aquele objecto que estava estudando, troque por outro. Porém, a pista é: nunca troque de objecto sem que tenha totalidade domínio sobre o mesmo.

Inferior você verá muitos tópicos. Escolha no sumo TRÊS deles, e também estude até distinguir e também dominar, depois, passe para outro. Se você possui uma hora féria para estudar, divida esse tempo para os TRÊS tópicos.

 

Conheça o site de guitarra – guitarrablog.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *