Eficácia na Leitura Bíblica

AS ESCRITURAS são suporte do ensino nas nossas reuniões congregacionais. Textos bíblicos também constituem uma secção essencial da mensagem que pregamos. O quanto enriquecem palestra, porém, depende em secção da introdução que lhes é grátis.

Não basta somente mencionar o artigo e também rogar que alguém o acompanhe na obra. Ao fazer introdução um escrito, procure atingir 2 objetivos: (1) produzir expectativa e também (2) focalizar atenção motivo vestir o artigo. Esses objetivos podem ser atingidos copiosas jeitos.

Faça uma pergunta. Isso será mas eficiente se resposta não for óbvia assistência. Procure formular pergunta assim induza as raciocinar. Jesus fazia isso. Enquanto os fariseus o abordaram sé e também testaram publicamente entendimento das Escrituras, Jesus perguntou-lhes: “Que pensais do Cristo? Das quais é este rebento?” Eles responderam: “ Davi.” Daí, Jesus lhes perguntou: “ é, logo, que Davi, inspiração, lhe labareda ‘Sr.’?” Prontamente, citou o Salmo 110:1. Os fariseus foram silenciados. Porém povaléu ouviu Jesus com prazer. — Mat. 22:41-46.

ministério plaino poderá vestir perguntas introdutórias, estas: “Você e também eu temos nome. Será que Deus possui nome? resposta está Salmo 83:18.” “Vai ter qualquer dia um só governo toda humanidade? Note resposta em Daniel 2:44.” “ Bíblia trata verdadeiramente condições existentes atualmente? Compare o que como 2 Timóteo 3:1-5 com as condições que você conhece.” “Será que o sofrimento e também morte acabarão qualquer dia? resposta da Bíblia está em Revelação 21:4, 5.”

Num oração, perguntas muito elaboradas na introdução textos podem motivar os ouvintes encará-los com novo interesse, os mas conhecidos. Porém farão isso? Bastante dependerá se as suas perguntas serão, ou não, real interesse eles. Se bem o ponto seja interesse dos ouvintes, leia versículos diariamente – versículos bíblicos mente deles é possível que vaguear na interpretação textos que já ouviram varias vezes. evitar isso, deve-se presentear ao ponto atenção imprescindível termo tornar introdução sedutor.

Apresente um impecilho. É possível que-se apresentar um impecilho e também, logo depois, guiar atenção um artigo que ajude solucioná-lo. Não crie expectativas irrealistas na assistência. Não vasqueiro um artigo oferece exclusivamente secção da solução. Porém, poderá implorar aos ouvintes que observem, na obra do artigo, que orientação se é possível que extrair dele enfrentar com situação.

De forma aproximado, é possível que-se mencionar um princípio conduta piedosa e também depois vestir um relação bíblico que ilustre sabedoria segui-lo. Se o escrito contiver 2 (ou talvez mas) pontos específicos relacionados com o matéria, número reduzido de oradores pedem que assistência fique alerta observá-los. Se um obstáculo parecer difícil demais determinada assistência, é possível que-se estimular o raciocínio apresentando abundantes alternativas e também daí deixar que o artigo e também sua emprego forneçam solução.

Cite Bíblia domínio. Se você já suscitou interesse objecto e também apresentou um ou mas dignidade qualquer vista dele, poderá introduzir um escrito dizendo simplesmente: “Note o que Termo Deus oi sinal.” Isso mostra porque razão informação que você ler possui peso.

Jeová empregou homens João, Lucas, Paulo e também Pedro ortografar partes da Bíblia. Porém eles foram unicamente escritores; o Responsável é Jeová. Em peculiar ao falar com que não são estudantes das Escrituras Sagradas, fazer introdução um escrito dizendo “Pedro escreveu”, ou “Paulo diz”, é possível que não mesma força que uma introdução que identifique o artigo vocábulo Deus. Vale notar que, em certos casos, Jeová instruiu Jeremias iniciar proclamações dizendo: “Ouvi termo Jeová.” (Jer. 7:2; 17:20; 19:3; 22:2) Ora usemos o nome Jeová ao introduzir textos, ou não, antes que terminar palestra devemos frisar que aquilo que está na Bíblia é Sua termo.

Ligeiro em conta o contexto. Deve-se levar em conta o contexto ao resolver introduzir um escrito bíblico. Em poucos casos, você se referirá direta ao contexto; em , é possível que infundir que manifestar. Eg, faria introdução das palavras do leal Jó exatamente a mesma forma que introduziria enunciação falsos consoladores? O livro Atos foi escrito Lucas, porém este refere, entre muitos outros, Tiago, Pedro, Paulo, Filipe, Estêvão e também anjos, também Gamaliel e também judeus que não eram cristãos. você atribuir o artigo que referir? Lembre-se, citando caso análogo, que nem todos e cada um dos salmos foram compostos Davi, e também que nem todo o livro Provérbios foi escrito Salomão. É também proveitoso descobrir o plumitivo bíblico se dirigia e também que o ponto em questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *